O Diário de Débora
No livro, uma garota de 15 anos conta suas experiências, que são muito parecidas com as experiências vividas por todas as adolescentes: Débora fica com vários garotos, está indecisa - e um pouco ansiosa - em relação à perda de muitas coisas , chora por causa das espinhas, se descabela - literalmente - para manter o cabelo lisinho, vive pendurada ao telefone, estuda mas prefere estar com as amigas, e sofre com a incompreensão dos pais! O Diário de Débora foi escrito em linguagem descontraída e super bem-humorada, e tem os jargões típicos que o público-alvo deste livro usa no dia-a-dia. Esse é mais um ponto de identificação com as leitoras. O texto, apesar de leve, levanta questões enfrentadas pelas adolescentes, podendo ser usado para reflexões e debates em salas de aula.
também recomendo o livro Para meninas de treze á 17 anos...Boa leitura!
Autor: PRATA, LILIANE
Editora: MARCO ZERO EDITORA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL
À venda na livraria cultura por R$ 43,00.

3 comentários:
Eu gosteei muuito desse diário.. edentifica-se muito a mim . mas eu quero um resumo dele .. porque eu amo ler e adorei esta história, e olha que é difícil eu me interessar por livros .. então por favor coloque um resumo dos livros do "O Diário de Débora"
Obrigada .. Beijoos ;*
faça uma para mim..Sou bonita, baixinha, querida, amo meus amigos, tenho duas melhores amigas mas uma não gosta muito da outra .. eu amo o colégio mas não gosto muito de estudar, não gosto de acordar cedo e ter que ir para a escola ,adoro ficar com meninos, não estudo muito, tenho um padrasto que bebe muito,e fuma, eu odeio isso, por isso fico o tempo inteiro no meu quarto ou saio.. eu saio muito e a minha mae e o meu padrasto não gostam muito das minhags saidas.. Só que eles não me intendem, eu vivo de chapinha, meus cabelos são teimosos. hehe'
odeio espinhas, estou tendo na minha fase de adolecência, não tanto como minhas amigas mas não suporto espinhas, e não duporto engordar um pouquinho, mas vivo comendo, não sou gorda graças a deus ma se facilitar fico com uma barriguinha e quase morro.
sou muito sensível, sentimental,adoro dançar, praticar esportes,enfim sou assim vivo assim .. mas mesmo com dificuldades sou feliz e alegre de mais até .. HAUHSUAHSUAJ'
Beeijão :D
Obrigada
oi queriida, voce poderia deixar seu e-mail aí ? eu sigo com os resumos de todos os livros e suas capas.
giovanna
Postar um comentário